São Silvestre do Porto

======================

Voltamos para o quarto, fizemos um lanche rápido, assistimos um pouco de tevê e pouco depois das 17h30 estávamos saindo para ir ao ponto de partida da corrida.

Eu estava no grupo B (50 a 60 minutos), foi meio difícil encontrar minha entrada, tinha um mundaréu de gente ali na praça.

Quando entrei no corral a Rose ficou ali perto por um tempo, tirou uma foto para marcar o momento:


Em seguida ela foi lá para a saída para tentar tirar uma foto de mim quando partisse. Obviamente, não conseguiu, tinha gente demais ali.

Começamos pouco depois das seis da tarde. Não tínhamos corrido nem quatrocentos metros quando tivemos que parar. Parar, simplesmente, por causa da massa humana na nossa frente. Eu nunca tinha visto isso acontecer numa corrida!

Aí recomeçamos, mas já deu para ver que a São Silvestre do Porto não é uma corrida, é uma grande festa popular durante a qual milhares de pessoas atravessam a cidade.

Nos três primeiro quilômetros minha média foi de 6m20s por quilômetro, quase um minuto mais lento do que o meu normal para essa distância. 

Uma boa notícia foi de que eu não tive nenhuma dor, não precisei parar em nenhum momento por causa do meu corpo.

Terminei fazendo a prova em 57m38s. Considerando que nos três primeiros quilômetros eu perdi quase três minutos, é um resultado bem parecido com o de Lisboa.

Eis-me aqui de volta no quarto, com a bela medalha da competição:


Tomei banho e comemoramos com champanhe:



Assistimos um pouco de tevê, escrevi o diário e fui deitar pouco depois.



======================

Comments

Popular posts from this blog

Mais filmes, mais comida...

Preparando para a volta

Deadpool vs. Wolverine